NOTÍCIAS

Portarias INMETRO para um Turismo Sustentável
 

O INMETRO aprova no dia Diário Oficial da União de 28/03/2019 portarias para a aprimoramento e aperfeiçoamento para o turismo brasileiro.

As portarias consideram “... o turismo é um dos maiores segmentos econômicos do mundo, vem cada vez mais sendo objeto de atenção em relação à sua potencial contribuição para o desenvolvimento sustentável e ao mesmo tempo quanto aos impactos que pode provocar nos campos ambiental, sociocultural e econômico;”

Seguindo a isso, “... que as organizações de todos os tipos no setor do turismo estão cada vez mais preocupadas em atingir e demonstrar um desempenho correto em relação à sustentabilidade, gerindo o impacto de suas atividades, produtos ou serviços, levando em consideração sua política e seus objetivos de sustentabilidade;”

A Portaria 143 trata da revisão da ABNT NBR 15.401 (Meios de Hospedagem - Sistema de Gestão da Sustentabilidade - Requisitos) e também da ABNT NBR 15333 (Meios de Hospedagem - Sistema de Gestão da Sustentabilidade - Requisitos de competência para auditores)

A Portaria 145 aprova o aperfeiçoamento dos Requisitos de Avaliação da Conformidade para Sistema de Gestão da Segurança em Turismo de Aventura.

Venha nos conhecer.

BIOTERA – Inteligência Sustentável nos Negócios

 

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.