NOTÍCIAS

Nova dinâmica na logística do resíduo: a Teia

Na gestão integrada de resíduos, adotado através da metodologia MSR da BIOTERA, além do aplicativo que integra e rastreia seu resíduo, temos toda a pega social no projeto.O aplicativo e a Teia criam condições para a nova dinâmica na logística do resíduo, inclusive a reversa. Se tentar a gestão com a logística atual, não funcionará.

A Teia é o nosso ecossistema, onde temos o conjunto formado por todas as entidades que vivem, interagem e integram determinada região. Formadas por cooperativas, institutos, ong´s, empresas, MEI´s que se adequam ao negócio. É o início da criação da Economia Circular. 

Utilizamos os fornecedores que você já possui, através de auditoria para o correto enquadramento socioambiental e mantenha os critérios necessários para que possa prestar um serviço eficiente. É fundamental lembrar que o resíduo sempre será de sua responsabilidade até o momento em que o mesmo tenha seu destino final concretizado. A rastreabilidade lhe garante isso.

Como resultado, temos como disponibilizar ao mercado matéria prima para novos negócios gerados da eficiente reciclagem e/ou recuperação de plásticos, vidros, papéis. Matéria-prima para energia e os novos produtos, os upcycled.

E o que acontece quando implementa-se essa metodologia? Seu negócio atinge o Triple Bottom Line, isto é, P-PEOPLE, P-PLANET e P-PROFIT na sua essência.  Convido para acessar o link e verificar os resultados já obtidos.

Venha conhecer mais sobre a metodologia MSR, o projeto Reforme da Gocil e a BIOCICLA que é o resultado da metodologia e nossa forma de atuação.

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.