NOTÍCIAS

Funcionalidades do ESG agora na plataforma GLAS da BIOTERA

A ferramenta GLAS está com novas funcionalidades que atendem a sua necessidade em relação à demanda pelos indicadores ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) e seus temas e subtemas. Vamos lá:

1. QUESTIONÁRIO PARA A SUSTENTABILIDADE;

2. MAPAS DE IMPACTO:  SEG e TEMA/SUBTEMA DO ESG;

3. RELATÓRIOS DE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE E SOCIOAMBIENTAL ANALÍTICO.

O QUESTIONÁRIO

É a identificação e interpretação dos requisitos legais relacionados com o risco socioambiental da sua empresa. É fundamental o seu preenchimento para que a identificação dos requisitos legais e sua aplicabilidade sejam mais dinâmicas e objetivas.

A ABA SUSTENTABILIDADE traz dois mapas, descritos abaixo:

MAPA DE IMPACTO NO NEGÓCIO: traz os temas relevantes para sua unidade de negócio a fim de visualizar os impactos no aspecto da sustentabilidade, por exemplo: recursos humanos, resíduos, recursos hídricos, recursos energéticos, emissões;

MAPA DE ESG: traz a visualização do tripé da sustentabilidade, ou seja, como está o desempenho da empresa no ESG no momento;

Abaixo dos mapas, disponibilizamos os requisitos legais por TEMA e SUBTEMA do ESG. Agiliza sua gestão e poderá ‘migrar’ a evidencia objetiva para um novo requisito associado ao seu negócio. Com um só click. Extrair essas informações para seu relatório de Sustentabilidade é a dica que deixamos. Rapidez na sua gestão.

Os seguintes relatórios são novos, confira:

INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE: o momento de como está o desempenho da organização em relação aos temas e subtemas do ESG. Facilidade para gerenciar atividades e gestão de pessoas e recursos financeiros.

SOCIOAMBIENTAL ANALÍTICO: a verificação do risco socioambiental de um subtema ESG e como ele interage na sua operação, isto é, em cada departamento. Experimente e vamos adaptá-lo à sua operação.

BIOTERA, trabalha com você e pra você.

 

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.