NOTÍCIAS

Compliance Socioambiental: valorize seu negócio - parte II

Compliance, um termo muito difundido em alguns segmentos de negócio mas que não é lembrado quando falamos em Meio Ambiente e Segurança das Pessoas.

Compliance é uma atividade - portanto, deve ser sistematicamente perseguido -  que tem como objetivo manter a empresa em conformidade com legislações e agir de acordo as mesmas.

Após demonstra-las, moderniza a forma como o seu negócio atua, como investidores avaliam oportunidades de negócios, na liberação de seu crédito, na valorização da sua marca, na retenção de seus talentos.

Uma falha de compliance pode resultar também em litígios, multas financeiras, restrições regulatórias e danos à reputação.

O GLAS é a ferramenta ideal para que possa estar compliance com o Meio Ambiente e a Segurança e Saúde do Trabalho, mesmo que suas operações estejam fora do território brasileiro. A única com contabilidade socioambiental, isto é, demonstrando contabilmente seus investimentos em Meio Ambiente e Segurança das Pessoas (NTC-15).

A ferramenta permite a gestão sobre todos os requisitos obrigatórios, integrando-os, em qualquer ponto do mundo.

O que mais a ferramenta e assessoria lhe oferece:

  • Emissões de Relatórios estratégicos, táticos e operacionais;
  • Indicadores de desempenho e performance dos usuário;
  • Realização e  Gestão  das Auditorias Internas e Externas sem necessidade de deslocamento;
  • CONSULTORES BIOTERA concluirão a legislação junto com você, de desejar;
  • CONSULTORES BIOTERA responderão dúvidas técnicas e legais.
  • Gestão das atividades e prazos do cumprimento dos planos de ação.
  • Legislações nas esferas Federal, Estaduais e Municipais e demais requistos obrigatórios como códigos de práticas voluntárias, acordo com clientes e/ou autoridades públicas etc.

Desenvolvido a partir das interfaces ambientais e/ou ocupacionais de sua organização e elaborado em função das situações específicas do seu Negócio em face às exigências legais, o sistema GLAS é um instrumento preciso que informa e orienta você com clareza, rapidez e segurança.

O serviço dos CONSULTORES BIOTERA, de monitorar e executar a correta identificação e a segura interpretação da legislação agrega ao Sistema GLAS uma das funções mais importantes, que é a de prevenir responsabilidades e passivos.

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.