NOTÍCIAS

Cinco ações praticas para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos sociais, ambientais e econômicos para o seu negócio.

Você já percebeu que a Gestão pela Sustentabilidade é uma questão financeira e busca soluções no mercado para adequar seus negócios, criando e mantendo vantagem competitiva.

Então, aqui vão cinco ações que você pode e deve implementar em seu negócio. Devem ser vistas como investimento, onde o retorno será sentido no seu negócio.

Analise as mesmas e fale conosco. Estará surpreso como pode implementa-las de forma coordenada, integrada e a participação de todos.

  • Implantar um programa de Sensibilização, no modelo TOP-DOWN, atingindo todos os níveis da sua Empresa. A ideia é dar uma percepção clara a todas as partes envolvidas a importância e os benefícios que a sustentabilidade traz para o crescimento e perenidade da sua empresa como código de ética e conduta, programa de voluntariado empresarial e relatório de sustentabilidade.
  •  Conhecer e gerenciar os requisitos legais obrigatórios do seu negócio e sua contabilidade socioambiental. Ajudará a criar indicadores em cada ação e requisito gerenciado. Manter-se compliance na gestão pela Sustentabilidade. Dispomos dos 17 objetivos e 169 metas da ODS – Objetivo do Desenvolvimento Sustentável implementadas para você conhecer. A melhor assessoria e ferramenta através do GLAS.
  • Criar e gerenciar seus resíduos sólidos através do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com rastreabilidade, através da ferrameta MSR. O aplicativo permite atender a logística reversa pré e pós-consumo, cria a Economia Circular tendo seu resíduo como matéria prima e conhecerá o Ciclo de Vida do que produz.
  • Implementar em seus negócios e em toda sua cadeia produtiva o conceito de "economia de baixo carbono", identificando as emissões de gases de efeito estufa e trabalhando para a redução com a gestão de energia, o reflorestamento, gestão de resíduos e outras medidas pertinentes.
  • Desenvolver um programa de Segurança e Saúde do Trabalhado (dentro e fora da sua Empresa), atingindo todos os níveis de organização e cumprir rigorosamente os requisitos obrigatórios.

BIOTERA, trabalhando para você e como você.

 

 

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.