NOTÍCIAS

Cinco ações práticas para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos sociais, ambientais e econômicos para o seu negócio.

A Gestão pela Sustentabilidade é uma questão financeira, criando e mantendo diferenciais competitivos e atendendo a nova demanda.

A BIOTERA atende a demanda pela nova forma de fazer negócio. Veja o que temos para o seu negócio:

  • Conhecer e gerenciar os requisitos legais obrigatórios Socioambientais do seu negócio e sua contabilidade socioambiental. Manter-se compliance na gestão pela Sustentabilidade. A melhor assessoria e ferramenta através do GLAS.
  • Criar e gerenciar seus resíduos sólidos através do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com rastreabilidade, através da ferrameta MSR. O aplicativo permite atender a logística reversa pre e pós-consumo, cria a Economia Circular tendo seu resíduo como matéria prima num novo mercado. 
  • Implantar um programa de Sensibilização, no modelo TOP-DOWN, atingindo todos os níveis da sua Empresa. Uma percepção clara a todas as partes envolvidas quanto a importância e os benefícios que a sustentabilidade traz para o crescimento e perenidade da sua empresa: código de ética e conduta, programa de voluntariado empresarial e relatório de sustentabilidade.
  • Implementar em seus negócios e em toda sua cadeia produtiva o conceito de "economia de baixo carbono", identificando as emissões de gases de efeito estufa e trabalhando para a redução.
  • Desenvolver um programa de Segurança e Saúde do Trabalhado (dentro e fora da sua Empresa), atingindo todos os níveis de organização e cumprir rigorosamente os requisitos obrigatórios.

BIOTERA, trabalhando para você e como você.

 

 

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.