NOTÍCIAS

A ferramenta GLAS no relatório ESG - Environmental, Social and Governance

O relatório ESG (Environmental, Social and Governance) é um recurso utilizado para as empresas declararem ao mercado o seu compromisso com aspectos sustentáveis (meio ambiente, responsabilidade social e economia). Neste relatório são apresentados os resultados dos produtos e serviços desenvolvidos e se relacionamento com os meios.

O relatório não consiste em um sistema de gestão implantado (e ou certificado). É declaratório. Informações precisam, claro, ser consistentes e as ações precisam ser conhecidas e medidas para comprovar o desempenho sustentável da organização.

E esse artigo é para você.

Para nós da BIOTERA, o conhecimento e gestão da legislação constitui o princípio básico para compreender melhor o seu negócio e observar oportunidades de negócio. As mesmas alimentam informações para o ESG. Esse é o ponto de partida.

Este é o nosso objetivo: contribuir para que seu negócio possa controlar as legislações para mantê-lo em conformidade legal em favor da sustentabilidade.

Apresentamos recursos para auditoria de conformidade e relatórios estatísticos das legislações que precisam ser cumpridas e dos respectivos documentos que precisam ser atualizados periodicamente, e suporte técnico para a evidência objetiva e esclarecimentos de dúvidas técnicas.

Acompanhamos não só as legislações, mas os principais projetos em trâmite no congresso nacional, em órgãos oficiais a fim de mante-lo mais bem informado sobre os temas sustentáveis.

Marcelo Ferrucci, consultor em compliance sustentável da BIOTERA e 2comply.

 

BIOTERA NA MÍDIA

Programa Gocil de Gestão de Resíduos.

Site Gocil Segurança e Serviços.

Novos negócios podem surgir para fomentar a cadeia de resíduos.

Mas não de forma paternalista como as cooperativas.

Uniforme reciclado vira peças que geram renda.

Diário Comércio Indústria & Serviços.

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André/SP.

ACIAM - Associação Comercial e Industrial de Mauá.